segunda-feira, 16 de maio de 2011

Churrasco da Rep Mansão Cohab!

 
Abrindo a temporada de 2011, fizemos um churrasco de recepção aos novos moradores desse ano: Denise Dias, André, Gustavo, Matheus e Samyra. Pode parecer um pouco tarde, mas só saiu agora, no começo de maio! A melhor desculpa para o atraso é a dificuldade de encontrar uma data sem nenhum compromisso e nenhuma semana de prova, tarefa árdua para 10 moradores. Mas conseguimos!


Pedro, Denise D. , Denise B. , Júnior
Logo de manhã, alguns dos moradores foram comprar os itens do churrasco: muita carne, um bom vinagrete, pães, refrigerante para os que não bebem (Pedro) e cerveja para os demais! Tratamos de arrumar o nosso quintal (que não é grande, diga-se de passagem) e colocar a carne para assar. Até o Dupin quis participar!





André, Gustavo e Renan
Por ser um evento interno e de boas-vindas aos novos moradores, não convidamos pessoas de fora pois perderia o sentido. Mas a Rep Cohab é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um!








Começamos teoricamente às 14 horas, com um bom som e muitas fotos. A idéia era montar um mural com a presença de todos os moradores (tradição que não foi cumprida em 2010, infelizmente) e por fim nos 'quem é você?' e 'você mora aqui?' que ainda persistiam após o primeiro mês da república completa.





A Denise Brites preparou o vinagrete com ajuda do André e o molho de alho que ela aprendeu com a mãe dela que fica uma delícia. Lavei a salada com a Denise Dias (para não falar que eu não ajudei) e preparei um molho para a carne, com shoyu e mostarda, que a galera aprovou.






O Dupin teve que ficar na coleira, toda hora queria pular nas pessoas e participar da festa. Até pedaço de carne ele tentou pegar!



Truco neles!
Para animar o churrasco, algumas partidinhas de truco foram realizadas, sendo que eu e o Matheus ganhamos a maioria. O Júnior e o André começavam ganhando, mas o jogo virava fácil. Acabamos nem jogando poker, mas tudo bem. Fica para a próxima!









O Pedro tomou conta da churrasqueira e foi o que mais comeu, fato. Como ele não bebe nem uma gota de álcool, resolveu pegar sua parte em carne. O Gustavo e o Renan chegaram bem mais tarde, mas aproveitaram bem o churrasco.




 

Eu não sou cachorro não!
Tiramos quase 180 fotos, algumas delas comprometedoras: certos moradores beberam um pouquinho e já ficaram alegres. Colocaram até a coleira do Dupin em mim, pode? (Sou veterano na casa e ainda tomo trote, ô mundo injusto!). O Pedro passou carvão na minha cara e a Denise Brites derrubou cerveja no meu cabelo, tive que tomar banho no meio do churrasco. Acho que estava tão alegre que acabei dormindo depois do banho, na minha cama é claro. Foram me buscar e eu desci para a foto oficial da república.







Só um pouquinho!
No fim do churrasco, a cozinha e o quintal estavam uma bagunça. Tem gente que ficou acordado até às duas da manhã e alguém até caiu literalmente da beliche. Só na Rep Cohab mesmo!










Mural
O clima de alegria permaneceu até o dia seguinte, quando o Júnior, que é fotógrafo, revelou as fotos (editou algumas delas) e colocou no mural. Boas risadas das melhores poses e dos flagras não cessaram até o final do domingo, esse é o clima de morar numa república!

Um comentário:

Angela disse...

vida dura essa, héin? ô mundo injusto.