quarta-feira, 25 de maio de 2011

Faxina!

Depois de uma longa semana de provas e notas oscilantes (algumas lá em cima e outras desesperadoras), acordei doente na manhã de quarta. Precisava assistir as aulas de Eletrônica, mas dormir sem camisa me deixou tossindo, com febre e totalmente indisposto. Resolvi ficar em casa.

Liguei para a Letícia cedinho para pedir que assinasse a lista de presença de Circuitos II. Ela, no entanto, avisou que nem iria na aula.

Antes...
O Pedro saiu pouco depois de me acordar. Como não queria ficar sem fazer nada, a primeira coisa que fiz foi olhar para o meu quarto: parecia um campo de guerra. Minha cama estava quase sem lençol e com todos os cobertores bagunçados, tênis e papéis espalhados pelo chão e o guarda-roupas não tinha uma peça dobrada e passada, um verdadeiro caos. Decidi que hoje seria dia de faxina.






 Comecei tirando tudo que estava dentro do armário: pouco mais de 60 peças de roupas e outros acessórios. Quase desisti só em me ver passando todas as roupas; das atividades domésticas, considero-a de longe a mais tediosa por ser repetitiva e puramente mecânica. Separei as peças em grupos, abri a tábua de passar e comecei.

Na segunda camiseta, desisti. Desliguei o ferro e tratei de começar por outro lugar, não ia rolar começar pelo mais chato. Tratei então de recolher os rascunhos de exercícios da semana de prova e as várias notas fiscais perdidas, organizando-as num envelope. Esvaziei as gavetas do armário e fiz a triagem do que considero importante. Herdei o costume dos meus pais de guardar um monte de tranqueiras, mas hoje era o dia de jogar boa parte no lixo. Foi o que fiz. 3 sacos inteiros de papel amassado em forma de bolinhas que os alunos tanto jogam na escola. Quase fiquei craque em arremessar ao cesto.

Para terminar de liberar o chão, guardei meus pares de tênis e os do Pedro. Em seguida, levei o saco de roupas sujas para a máquina de lavar e a programei para fazer o trabalho duro. Enquanto minha companheira lavava, tratei de desmontar o nosso chuveiro que não deu sinal de vida desde segunda. Nada de resistência queimada, identifiquei o problema na fiação elétrica de casa e no disjuntor. Banho frio é de matar, sorte que temos o banheiro do André e do Gustavo.

Saindo do banheiro, arrumei o lençol da minha cama e dobrei os cobertores, além de pendurar as roupas no varal e retornar ao dilema das que não estavam passadas. Liguei o som e comecei.







Minha paciência esgotou na metade das peças e resolvi dar uma volta. Preparei o almoço (pão com ovo, uma delícia) e em seguida, descansei alguns minutos na cama, olhando para o teto. Quase cochilei, mas a dor de cabeça voltou e decidi tomar um banho.


...e Depois!
Depois do banho, voltei para o batente e terminei as peças que faltavam. Tratei de empilhar as roupas e tirar algumas fotos, feliz por apreciar o "antes e depois". Passei um pano molhado no chão e organizei a escrivaninha. Missão cumprida!










Recebi minha lamentável nota de Sistemas e Sinais no final da tarde, um 1.0 horrível. Preciso tirar 5 para poder fazer recuperação ou optar pelo 10 para passar direto. Justo?
Pedro aprovou.

O Pedro ficou de lavar o banheiro e deve estar cuidando disso enquanto escrevo aqui. Até que não foi um desperdício passar o dia em casa!

Nenhum comentário: