Desde que me mudei para São Paulo, inúmeras coisas aconteceram. Conheci muitas pessoas novas (de diversas regiões do globo: uma russa,uma inglesa,etc) e fiz novos amigos. Fiquei careca, comecei projetos, ganhei DPs, aprendi o real significado de uma recuperação e o que é um "nabo", comecei a aprender francês, ganhei "experiência" em muitos aspectos,almoço por R$1,90,passei por duas greves, comecei e terminei um namoro, viajei para outro continente, comecei uma iniciação científica, presenciei cenas bizarras, enfim, vivi!
A universidade é realmente um lugar que nem imaginava quando comecei esse blog. A Poli (Escola Politécnica) é um lugar especial para mim. Quando se entra pela primeira vez, você fica vislumbrado com a infinidade de coisas que ela pode lhe proporcionar (atlética,grêmio,intercâmbios,grupos de pesquisa,baladas,workshops); daí vem a primeira semana de prova e seu mundo vira de cabeça para baixo. Jamais vou esquecer do 1,1 que recebi na minha primeira prova de Cálculo I. Mas depois tudo volta ao que era antes.E de bixo você vira um veterano. Veterano porque você aprende a lidar com essas bonanças e tempestades. E você não se desespera mais. Até parece!
No meu primeiro ano de faculdade, pensei por algumas vezes em largar o curso. Não me via como engenheiro, descobri que odiava física e matemática, que ia ficar careca com tanta conta, que tinha caído de para-quedas no meu curso. Mas continuei. Passei ileso no primeiro semestre,mas no segundo veio 2 reprovações. No terceiro,consegui pagar uma das minhas DPs,mas a "Mecânica A" me perseguiu e ganhei ela uma segunda vez (mas só ela!). E a cada semestre o ciclo de bonanças e tempestades recomeça... Vou indo porque semana que vem tem semana de provas! Talvez eu fique um tempo sem escrever.
Au revoir :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário