sábado, 28 de agosto de 2010

Francês/ Restaurante Francês: La tartine!

Há mais ou menos um ano e um mês, eu comecei a aprender francês. Fiz meu primeiro semestre na Poliglota Idiomas, lá da Poli mesmo, com a Professora Renée (belga, foi uma professora muito didática e que ainda encontro nos corredores) e pude aprender muito da fonética e da gramática, formando uma base muito boa. Depois disso, migrei para o CFI-Poli, que é a parceria da FFLCH com a Poli para preparar os alunos para intercâmbios, dupla graduação com escolas francesas e aproveitamentos de crédito. Lá conheci muita gente (principalmente da Elétrica), e desde então dividi risadas, experiência, teórica e prática. No meu segundo semestre, meu professor foi o Marco e só posso agradecer pela sua didática e pelas aulas muito bem dadas.
Meu interesse no francês surgiu depois da minha viagem à Europa no ano passado, onde pude ter um contato maior com a língua e com o povo. Antes apenas relacionava o francês com o 'biquinho' na hora de falar. Hoje é muito mais do que isso.
A Torre Eiffel (eu que tirei :) )
Nesse semestre tenho duas professoras, a Ana Paula e a Daniela (coordenadora do curso). Já começamos (eu, Rafael, Alana, Camila e Hugo) com a visita a um restaurante na paulista, o La Tartine, onde provamos um vinho Cabernet Syrah (cuja garrafa eu levei para casa), un canard au vin et miel (Pato ao molho de vinho e mel) e uma infinidade de sobremesas. Foi uma noite realmente divertida e memorável, que gostaria de manter aqui. E o nosso próximo destino é um restaurante mexicano, ao término das provas. C'est fini!

Nenhum comentário: