terça-feira, 19 de abril de 2011

Prêmio Kekanto Iphone

Eis o meu prêmio
Ontem, depois de duas semanas de promoção, seria divulgado o resultado do concurso de resenhas do site Kekanto. Dessa vez, apenas resenhas escritas por iPad, iPhone e iPod estavam concorrendo e o prêmio, um Dock Station da Imaginarium.

Gosto de escrever no Kekanto e isso é como um hobby para mim. A bem da verdade, entrei no site atrás das promoções, em dezembro, como um verdadeiro "treasure hunter" (caçador de recompensas). Gosto de ganhar prêmios e já tinha participado de vários desses concursos da internet. No entanto, descobri no Kekanto, em especial, um hábito que eu tinha perdido desde os tempos do colegial: escrever.

Quando você cursa Engenharia, seu vocabulário se restringe bastante aos termos técnicos e escrever torna-se sinônimo de preencher relatórios. Na Poli, sinto bastante falta disso, era só ler um texto meu para perceber os tantos erros de concordância e o vocabulário escasso e limitado aos jargões técnicos.

Nos tempos de colegial, minha mãe sempre me dizia para escrever uma redação por dia ou quando ela encontrava algum assunto interessante. "Em casa de ferreiro, espeto é de pau", nunca obedecia e se o fazia, achava um martírio sentar e começar a rascunhar um texto. Hoje, posso escrever 3 ou 4 sem ao menos me cansar.

Minha professora de redação era outra que sempre falava: "Aproveitem agora, pois quando vocês saírem do colégio, dificilmente encontrarão alguém que queira ler seus textos. Aqui vocês tem alguém que é paga para isso." Como é bom saber que tem alguém que lê o que a gente escreve.

Meu blog é hoje uma válvula de escape dos meus textos e também um lugar onde posso desabafar em São Paulo. Sempre gostei de contar as histórias que aconteceram comigo e meus pais sabem como era um hábito narrar cada dia meu para eles, logo depois de chegar da escola. O Pedro deve estar cansado de ouvir o que eu conto todos os dias.

Voltando ao meu prêmio, assunto desse post, recebi a notícia de que tinha ganhado por uma mensagem de texto do Allan, quando estava na minha aula de direção. Fiquei a tarde inteira esperando pelo anúncio no site, descendo o dedo no F5 e nada. Meu pai acabava com as minhas esperanças dizendo: "Eles não te ligaram como da outra vez, você não ganhou". Deu a hora de eu ir treinar minha direção com a minha tia e meu celular vibrou. Fiquei muito feliz de ter ganho.

Não esperava que a resenha escolhida fosse a da Luigi Bertolli. Não foi uma resenha que eu planejei, apenas saiu da cabeça como uma idéia espontânea. Imaginava que as que eu escrevi sobre os restaurantes Feijão de Corda e Parrilla São Paulo fossem ganhar, porque nelas eu tinha buscado especificar cada detalhe e tinha trabalhado um tempinho a mais. Uma surpresa!

Pretendo buscar o meu prêmio apenas na semana que vem, estou em Presidente Prudente até o final da semana santa. Escolhi o modelo branco, é um "fantasminha camarada". Para quem não sabe, o Dock Station é um aparelho que carrega a bateria do seu iPod/iPhone enquanto toca as músicas pelas suas caixinhas de som.

Um comentário:

Thaaais ! disse...

Aiin q tuudo... você só ganha premios em... nn quer dar um pra mim não? kkk