Localizado na Vila Madalena, o Bierboxx foi o local escolhido para sediar o terceiro encontro do Kekanto. Tirando o Bruno e o Allan que são da staff, fui o primeiro a chegar, com quase uma hora de antecedência.
O lugar é recém-inaugurado (foi aberto em fevereiro deste ano), conta com cerca de 200 rótulos de cervejas nacionais e internacionais - muitas das quais eu nem fazia idéia de que existiam - possui um bom espaço e um local reservado para ministrar cursos produção de cervejas artesanais e degustação no andar superior. Enquanto aguardava a chegada dos outros convidados, passeei pelo lugar conferindo frases e quadros engraçados, além de dar uma boa passada de olhos no cardápio.
Dessa vez, contamos com a presença de alguns blogueiros convidados no evento: Gabú e Yudi ("Soy loco por ti, coxinha!"), Roberta Julião ("Da feira ao baile") e o casal Fernando Salles e Débora Cheruti ("Brincando de chef"). Pude também reencontrar meus amigos blogueiros Luiz Gustavo e Vânia ("Cia dos Botecos"), Élder e Janaína ("Boteco e Cerveja"), Alice Singer ("Alice no país das guloseimas") e Tatiana Campêlo ("Gastronomia & Fotografia"), além de rever o casal Victor e Rita, Dandara, Marco, Fernando e conhecer a Paula Thiemi.
Depois de todos reunidos, subimos para a cozinha para fazer a degustação. O sommelier de cervejas - pensava que 'sommelier' era um termo apenas para vinho - Leandro Viu fez uma explicação geral sobre os ingredientes da cerveja e os aspectos a serem observados em cada gênero, contou uma breve história sobre ela e ensinou um pouco sobre como degustar.
Provamos 6 exemplares: A. K. Dahm, Erdinger, Backer, Raging Dog, Greenie King e Colorado. Cada uma tinha um gosto único, como a última, de Ribeirão Preto, que apresentava um leve sabor de café, bem peculiar. Confesso que bebi um pouco mais do que o necessário para degustar.
Fiquei feliz por participar do evento, achei bem diferente essa oportunidade de degustação e descobrir que há tantas cervejas com aromas e sabores tão além das que compramos no mercado. Como o próprio Leandro nos disse, muita gente se limita ao "chopp sem colarinho" e o mercado nos fecha aos olhos aos sabores das cervejas gourmet.
Em seguida, descemos à nossa mesa reservada e continuamos com um happy hour. Alguns petiscos nos foram trazidos, como as Polpetas, as Bruschettas e Iscas de Tilápia com molho tártaro, uma delícia! Três dos rótulos provados na degustação foram escolhidos para preencher os vários baldes das nossas mesas.
Pude conversar com os blogueiros presentes e saber um pouco mais da inspiração de cada um em escrever, como a busca da coxinha perfeita do pessoal do "Soy loco por ti, coxinha!" Pude elogiar de sobra o blog da minha amiga politécnica e veterana Tati e trocar idéias com o Allan sobre o Kekanto.
Os casais Élder&Janaína e Luís&Vânia me fizeram companhia noite adentro, sendo que saímos de lá apenas às 2 da manhã.
Agradeço de coração ao Kekanto por ter proporcionado essa experiência, ao Leandro Viu pela paciência em explicar e auxiliar nossa viagem pelo universo da cerveja e à todos os convidados que contribuíram para o sucesso do evento!
2 comentários:
Obrigada pela honra de fazer parte do seu blog!
Beijo,
Vânia
www.ciadosbotecos.blogspot.com
Muito bom poder te ver de novo e te pentelhar e não vou parar até irmos todos tomar caldinho lá no Bonfa e cantar no Porque Sim.
hehe!!
Bjus
Jana
Postar um comentário