Compareci ao evento do Kekanto para blogueiros no Boteco Ludovina , nessa sexta. Mesmo doente, atendi ao chamado e cheguei ao local de carona com a Vânia e o Luiz Gustavo, depois de pegar um trânsito danado nas ruas próximas. É sempre um prazer rever o casal e muito me estima a consideração que eles têm por mim. Estive ausente no Kekanto e vou procurar me dedicar mais!
Mal entramos no bar e fomos direcionados à mesa onde o Bruno nos esperava. Tive o prazer de conhecer o Antônio Cruz e a Mariana, da Fábrica de Bares. Mal sentei na mesa e já tinha uma bela taça de chopp Brahma claro. Resolvi não beber (ainda) pois não havia comido nada e achei melhor esperar.
Como fui um dos primeiros a chegar, optei por dar uma volta pelo bar e conhecer melhor o lugar. Reparei nas conchas (de cozinhar) e canecas penduradas no teto e a decoração que faz você se sentir na casa da sua avó. Li que o Boteco Ludovina é uma dedicação do empresário Álvaro Aoás do Bar Brahma - ouvi uma porção de histórias sobre ele, contadas pelo Luiz - à sua mãe, a Dona Ludovina.
Fazia tempo que não via uma porção de utensílios e fiquei vários minutos apreciando cartazes de propagandas antigas da Antártica. O ambiente dá a sensação de um lugar acolhedor e cuja tranqüilidade é realçada pelas melodias de mpb cantadas ao vivo. Aos poucos, mais convidados chegavam e se assentavam. Fui apresentado como blogueiro e "Prefeito da cidade de São Paulo", referência ao título do Kekanto. Tive o prazer de conhecer o Carlos e a Denise, do Tabeteimasu e a Karla e seu namorado, da Marmotona. Eis que nos foi então servida a primeira porção da noite: bolinhos de arroz com recheio de abóbora e camarão, acompanhada de uma explicação elaborada pelo chef.
Não deixo de acrescentar a doce e simpática presença da Chef Lelena, que sentou junto conosco e brincou, provando os bolinhos, que esse era o momento do "controle de qualidade". Perguntei a ela sobre sua formação acadêmica (se ela tinha se formado em Gastronomia) e obtive uma resposta humilde e carismática: "Na minha época, nem curso existia!"
Outras tantas porções de boteco nos foram servidas, cada qual uma receita interessante: pastéis de vento (sem recheio) que permitem a você brincar de ser chef e escolher o que colocar dentro deles e um delicioso escondidinho de carne seca, servido como uma sobremesa. Depois de provar tantas delícias, finalmente me rendi ao chopp claro da Brahma: combinação perfeita para um happy hour entre amigos! E eu bebi com moderação! Um pouco mais tarde, pude conhecer a Fernanda e o Elvio, ambos muito simpáticos e que colocaram o assunto da cerveja na mesa, e a Vanessa - do blog Odisséia Gastronômica - e seu namorado. Tiro o chapéu para o atendimento, os garçons não deixaram faltar chopp! E uma grelha com legumes e espetinhos foi servida ao final, tudo bastante requintado.
Peço desculpas à Vânia pela demora em escrever essa resenha: meu avô faleceu no dia seguinte ao evento e minha vida ficou de pernas para o ar, além de estar em viagem. Deixo também os parabéns por ela correr atrás dos preparativos e mesmo por cuidar do filho adotado dela.
2 comentários:
Eu sou um fã de blogs, eu tenho um monte na net. Eu gosto de falar sobre literatura, gastronomia, cultura brasileira e cinema. Eu queria fazer um sobre ninjas, é um assunto que eu realmente gosto.
Evento do kekanto sp para blogueiros e muito bom!
Postar um comentário