segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sem energia!

Abri meu blog e senti como ele está abandonado, assim como o meu perfil do Kekanto e as resenhas que nele escrevo. Final de semestre, se é que você me entende. Uma enxurrada de trabalhos com prazos estourando e a última - se eu considerar a recuperação, não é a última - semana de provas cada vez mais perto. Não consigo parar de pensar nas notas que preciso tirar para fechar o semestre: nada comparado com o Wiliam de outrora, que fechava tudo antes e jamais sonhou em ficar de recuperação. Isso mesmo, re-cu-pe-ra-ção! Hoje eu planejo minhas férias baseado na data delas, lamentável.

Passei a última semana com frio na maior parte dos dias, chuva e por duas vezes, sem energia em casa. Ou melhor, no bairro! E isso não interfere apenas na água quentinha para tomar banho assim que você chega em casa encharcado e morrendo de frio ou ainda, esquentar o leite para poder dormir mais feliz. Essa condição acaba com o meu notebook que fica sem bateria, o sinal da minha internet que simplesmente sumiu, o celular que fica fora de área e mesmo o despertador que me acorda no dia seguinte. Como sou dependente da energia elétrica! Sem mais drama, a galera aqui na república acendeu algumas velas e passou a noite conversando e brincando com as sombras. 



Na sexta, passei minha manhã em pé na fila do consulado para conseguir meu visto americano. Fiquei feliz porque minha mãe, tia e irmã vieram para São Paulo e pude passar um bom tempo com elas. Levei a minha pequena para conhecer a FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e boa parte da Cidade Universitária (sim, andamos cerca de 15km), tudo pago por um sorriso sincero da baixinha que ficou super motivada com o curso de Arquitetura. Espero que faça uma boa escolha.

No sábado, fui almoçar na Liberdade e pude saborear um bom lamen na companhia das mulheres da minha vida e descansar um pouco.Despedi-me delas e mais tarde, comemorei o aniversário da república e da Denise Brites, um ano e X (se eu coloco a idade dela, sou morto), respectivamente. Teve direito a festa, bebidas, pizzas, bolinhos e até sushi, além da presença de familiares da aniversariante.





Por fim, passei o dia dos namorados sozinho - boa parte da casa sumiu no domingo e olha que só tem um casal na república - e eu passei na fiel companhia do Dupin.  Nunca estive namorando nessa data mesmo, mais um para a coleção. Minha sincera opinião? Não é preciso de um dia em especial pois a data é apenas comercial (e olha que eu sou romântico!), um casal que se ama de verdade faz de todos os seus dias juntos importantes. Que profundo!



Estou um pouco esgotado e resfriado, tossindo quase o dia inteiro. Mas agora é hora de sair daqui e voltar a estudar, uma prova prática de laboratório me espera amanhã.


2 comentários:

Hossomi disse...

Wiliam! Não sabia que você tinha um blog assim :P
Li vários dos posts mais recentes... Cara, como eu te entendo xD
Senti muito do que você descreveu também, quanto ao curso, à faculdade, morar fora, "perder" amigos (note bem as aspas)...
Achei esse blog quando vi uma opinião sua no Kekanto sobre a Apea xD
(o taiko mais uma vez me fez encontrar coisas boas!)

Abraço grande!
Hossomi

Tom Aiko disse...

A vida sempre continua; As vezes, nos preocupamos de mais em como começamos e como iremos terminar, esquecemos que é o agora que faz tudo valer a pena. To seguindo o blog, bom retorno de aula pra ti o/