quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Andrade & Canellas: Processo Seletivo

A minha história na Andrade&Canellas começou na tarde do dia 04 de outubro, quando vi o email que um amigo da faculdade mandou anunciando a vaga na empresa. A vaga apontava para "Estudos econômicos-financeiros" e incluía "Operações Setoriais" e um tal de M&A (elucidado pelo Wikipedia como Mergers&Acquisitions), algo bem abstrato para um estudante de Engenharia. Procurei informações no site da empresa e conversei com amigos que lá trabalhavam, ambos contribuíram para que eu enviasse na mesma noite um e-mail para um tal de Romain.

No almoço do dia seguinte, fui surpreendido com uma ligação do próprio, que me explicou um pouco mais sobre o que fazia e a empresa como um todo, além de mencionar que seu nome era lido como a fruta romã, por ser francês. Enviei a ele meu currículo e não tardou para que me convidasse para uma entrevista.

Fui um pouco nervoso para lá na segunda seguinte, um misto de insegurança e inexperiência dentro de uma camisa passada com cuidado, que obviamente não chegou intacta depois de três conduções coletivas. Pesquisei o local da entrevista e mesmo assim, fui enganado pela estranha numeração da Rua Alexandre Dumas: o número 2200 fica em frente à Estação Granja Julieta e o 2100 fica à quase dois quarteirões de distância. Como tenho o hábito de chegar cedo nos lugares (de uma a duas horas antes do combinado, precaução inevitável), esse contratempo não atrapalhou e pude apreciar por um bom tempo o lugar antes de meu entrevistador chegar.

A bem da verdade, eu não estava habituado a um escritório: pessoas em traje social, crachás, máquina de ponto, baias e todo um clima diferente. Cheguei a me perguntar "O que estou fazendo aqui?" e a suar pelas mãos, mas me concentrei e procurei juntar idéias para a entrevista. Tudo correu bem, enfim. Contei minha história, mencionei meu blog, minhas atividades, meu objetivos, prêmios, história... contei mais ou menos o que conto aqui. E depois de uma redação bilíngue e de conversar um pouco mais sobre o mercado de energia com o Romain, voltei para a casa com a sensação de dever cumprido.




Nenhum comentário: