Ontem, fui ao show do Marcos&Belutti na Estância Alto da Serra, junto com o Carlos, Schwalb, Willian Razente e o Pedro. Era para ser uma noite e tanto, estávamos empolgados e tinha tudo para dar certo, mas não deu.
Comprei Pringles e energéticos e a galera levou água, jurupinga e bolachas para o nosso "esquenta" antes do show. O Carlos pegou no volante na ida, super cuidadoso, com todo o percurso previamente estudado. Passaram em casa às 18, levando uma margem de segurança para chegar no Estância antes das 21, quando abririam os portões. O Razente gravou um CD com a coletânea das músicas da dupla para ir ouvindo no caminho e não chegar lá sem conhecer nada (eu, pessoalmente, conhecia 3 músicas deles).
Chegamos cedo, quase 19:30. Estacionamento lotado (facada de 20$) e galera numerosa com som alto esperando uma noite fantástica, que infelizmente não veio.
Entramos às 21:15, pegamos um dos primeiros lugares da pista. Como compramos antes, pagamos 30 reais no ingresso (barato para o padrão do Estância, mas caro em relação ao evento ruim que tivemos). O lugar era amplo e coberto, tinha banheiros químicos e vários seguranças. Tinha venda de bebidas e pizza, tudo muito caro (5$ a cerveja ou o pedaço de pizza, 10$ o energético).
No começo, esperamos 1 hora até que começassem a tocar música nos alto-falantes (banda alguma e se fosse para ouvir gravação ninguém iria para um show). Foi divertido no começo, admito. A melhor parte da noite eu acho.
Começaram então a testar os equipamentos. Que raios de organização testa os equipamentos na hora do show? Só podia ser piada. Inventaram de misturar sertanejo com eletrônica. Não deu muito certo e vaias ecoaram pelo recinto. E agora você me pergunta se adiantou? Nada foi feito, continuaram a música. Começaram então a jogar latas, garrafas e outras coisas no palco. Será que agora alguma providência foi tomada? Não! A staff só retirou isso do palco e nem sequer se pronunciou. Ridículo!
Demorou 5 longas horas até Marcos&Belutti subirem ao palco. Foram recebidos com uma chuva de vaias, polegares para baixo, dedos do meio e gritos ofensivos. E novamente, será que adiantou? Claro que não! Ninguém no Estância ouviu uma explicação pelo atraso ou um pedido de desculpas. O DVD deles era mais importante do que o público que os assistia. Fato.
Tentaram cantar em inglês e foi uma vergonha. As participações especiais de Bruno&Marrone e João Bosco&Vinícius foram um fiasco total, com os artistas refazendo suas entradas como num verdadeiro teatro. Uma farsa! E olha que a primeira dupla nem sabia a letra da música que ia cantar. E o Belutti lendo um papel com a letra da sua própria música foi o fim, além de fingir um choro tão forçado que me dava ânsia. Pior foi as fãs que ficaram comovidas com a cena, cômica para não dizer trágica.
Como disse meu amigo Schwalb, foi uma verdadeira aula de como não se fazer um DVD. O tanto de vezes que eles repetiram as músicas porque não ficaram boas é sacanagem. E cada vez que repetia piorava. Não vale a pena gastar um centavo com esse lixo.
Pelo menos aprendi a lição de que não devo ir a um show de gravação de DVD. É o cúmulo do ridículo assistir as piadinhas idiotas dos artistas, o teatrinho babaca e pode ter certeza, ninguém dá a mínima para você. E nenhuma das participações especiais vai valer a pena, vão cantar 2 músicas no máximo e dar no pé. Só perdoei o Michel Teló porque foi o único que não enfiou o pé na lama no evento pífio de ontem.
Posso ter parecido revoltado. "Se você não gostou, que vá embora" , alguns diriam. E de fato saímos antes do término, sem arrependimento. Só ficamos um pouco mais da conta porque gastamos no convite. Nem de graça valia a pena. No final, muita gente já havia abandonado o show e o ambiente estava abafado e com cheiro de urina, desagradável.
Chegamos em casa às 5 da manhã, com as pernas doendo e um cansaço mórbido. Atiramos o CD gravado pela janela, apesar de que não se deve jogar lixo na estrada.
Nada como tomar um banho gostoso e me atirar na minha caminha, para acordar somente ao meio-dia. Ainda bem que é domingo!
Um comentário:
dramático pra num dizer trágico.kkk
Postar um comentário