quinta-feira, 24 de março de 2011

Restaurant Week: Parrilla São Paulo!



Entrei no embalo do Restaurant Week e fui experimentar o restaurante argentino Parrilla São Paulo, lá na Av. Rebouças. Fui com a Camila e sua irmã Bárbara, que veio lá de Holambra para a FEBRACE. O preço do jantar para os restaurantes participantes corresponde a R$39,90 e cobre a entrada, prato principal e sobremesa, todos pré-definidos. Baixei até o aplicativo do evento para poder conferir melhor as informações referentes aos pratos e à culinária de cada lugar.



Chegamos no Parrilla às 20 horas e fomos muito bem recebidos pelo garçom, que nos acompanhou até a mesa, no térreo, e explicou o funcionamento do evento, bem como nos fornecer o menu especial. Pedimos a carta de vinho, que chegou logo em seguida acompanhada de um couvert (torradas com chimichurri), que achamos que não deveria ser cobrado por não ter sido oferecido (o garçom, simpático, apenas deixou na mesa sem aviso prévio), mas relevamos.


Cabernet Sauvignon
Escolhemos um Cabernet Sauvignon  da safra de 2006, argentino e bem encorpado. Não sou um sommelier, mas não é preciso de tanto para saber quando o vinho é bom (perdõem-me os especialistas). Taças muito bonitas nos foram trazidas e pudemos apreciá-lo.









 Como sentamos em locais definidos para o evento, havia uma televisão que estava um pouco incômoda e pedimos para abaixarem o volume. O cliente têm sempre a razão. Assim, pudemos apreciar melhor os tangos que tocam ao fundo, inclusive a famosa música de "Perfume de Mulher" (Scent of a Woman), "Por una cabeza".


Empanada

Lembrei da saudosa Buenos Aires que tive a oportunidade de visitar com a minha tia anos atrás (sim, ela, que dança tango, faria questão de vir aqui comigo para dançar, pena que não tenho esse dom) e do jantar numa casa de tango que fui com ela, além dos passeios pelo Caminito, tradicional e colorido bairro dos nossos hermanos.




Assim como a capital argentina, esse lugar em si é muito romântico, aconselho casais a virem aqui. Fora que nos sábados há uma promoção do show de tango, por um preço mais acessível e que inclui refeição. Vale a pena apreciar!

Lomo São Paulo
Conversamos sobre viagens, músicas, estudo, fotografia, comida, livros. Se deixasse, não terminaríamos os assuntos. Fico encantado com a educação que a Camila e a Bárbara receberam, além das duas serem autênticas e tão alternativas. Muitas gargalhadas e histórias, só para completar a noite.

Sem mais delongas, hora de falar das comidas!


De entrada, fomos bem recebidos com uma Empanada, que possui uma massa suave e ressalta o sabor de seu recheio (carne picante) e que, com a idéia da Camila de colocar o chimichurri, ficou muito melhor.

Costelas de Cordeiro ao molho de hortelã
De prato principal, resolvemos variar e eu pedi o Lomo São Paulo e as duas irmãs pediram a Costela de Cordeiro com Molho de Hortelã. O primeiro é um delicioso e gigantesco filet mignon ao corte argentino com creamcheese para aguçar os sentidos (era um pedaço enorme mesmo -digno de um bife de chorizo- mas tinha muito sangue, apesar de ser ao ponto; parafraseando a Camila, "ao ponto ARGENTINO, eles quiseram dizer") e o segundo, deliciosos pedaços de costela de carneiro (pouco, as duas invejaram meu bife magnífico) mas que estava muito bem temperado.

Creme de Papaya com Cassis
Por fim, vieram as sobremesas: eu e a Bárbara pedimos o Creme de Papaya com Cassis, suave e com o Cassis em doses homeopáticas e realmente uma forma de fechar com chave de ouro o jantar, e a Camila, que foi a diferente e nos causou inveja com a sua Panqueca de Banana flambada, cuja massa era tão fina que nem lembrava uma panqueca e estava perfeita, segundo a provadora. Fiquei com água na boca quando a sobremesa chegou, fato.







Panqueca de Banana
Por fim, hora de pagar a conta. Os 40 reais inicais se tornaram 66 em virtude dos 10% de serviços, do couvert e da garrafa de vinho que estava fora do pacote. Fiz uma cara de surpresa quando vi o total, mas de forma alguma reclamo de tudo o que pude experimentar nessa noite. Afinal, tem coisas que o dinheiro não pode pagar!

P.S.: A primeira foto não fui eu que tirei, foi retirada do site comercial do Restaurant Week.

Nenhum comentário: