Na onda da compra coletiva, fui no sábado passado a um restaurante mexicano na Vila Madalena e na quarta, a um árabe na Oscar Freire.
|
Nachos |
No primeiro, fui acompanhado pelo pessoal da república e pela Yasmim. Chegamos ao México Villa e provamos o menu degustação, bem completo e que satisfez a todos. Saborear guacamole e boas doses de pimenta foi muito bom, além de disputar com o André os jalapeños dos nachos.
Como foi logo depois do Bierboxx, resolvi ficar na cervejinha com meu amigo politécnico enquanto o restante do pessoal pediu os drinks tradicionais (com exceção da Yasmim que ficou no suco). Marcamos ali a despedida do Renan, que pegou um projeto em Joinville e passará apenas os finais de semana na república até a sua conclusão.
Boas gargalhadas e uma animada discussão sobre os banheiros do estabelecimento - diferenciados em masculino e feminino apenas pelas caveirinhas e suas respectivas cores, prova de que muitos dos moradores são daltônicos - marcaram a noite.
No segundo passeio, mais uma edição do tour gastronômico da galera do francês da Poli, dessa vez no Espaço Árabe. Presentes estavam o Hugo, Arthur, Camila e Rafael.
Cheguei às 21 horas e fui rapidamente atendido pelo garçom, que me conduziu à mesa reservada e nos trouxe o menu. Dentro da promoção da compra coletiva estavam duas opções, sendo que fomos unânimes e escolhemos o Mischwie de Frango acompanhado de arroz com lentilha e cebolas douradas, visto que a outra era muito vegetariana, fugindo da intenção de provar a culinária árabe.
|
A entrada |
Como entrada, recebemos uma saborosa salada e fatias de pão sírio para serem consumidas com coalhada e homus. O garçom gostou bastante de nós e acrescentou uma porção de tiras de massa de esfiha temperadas com zaatar e azeite, muito bom!
|
Michwie de Frango |
O prato principal veio no ponto, com as cebolas douradinhas e bem temperadas e os pedaços de frango - poucos, podia ter uma quantidade maior - estavam uma delícia. O arroz com lentilha estava um pouco insosso, nada como um acréscimo de azeite e pimenta para realçar o sabor.
|
Ataif de Chocolate |
Para fechar a noite com chave de ouro, um Ataif de chocolate foi a cereja no topo do bolo. Estava feliz só por ter chocolate no nome, mas essa dessert merece todo o crédito pela massa fina e pelo mel com aroma de laranja que a cercava.
|
Licor de Anis |
No final, o garçom foi realmente com a nossa cara e nos deu o final do licor de anis, além de várias explicações sobre o drink que a Camila havia pedido. Atendimento nota 10!
Nenhum comentário:
Postar um comentário