sexta-feira, 16 de março de 2012

Concurso: O Kekanto te leva para a Europa


Em primeiro lugar, agradeço a todos que me deram o apoio para chegar até aqui. Sem vocês, nada disso seria possível (pareço político falando!). Escrevo no Kekanto há mais de um ano, tenho aperfeiçoado bastante a minha escrita e conheci uma porção de lugares bacanas. Confesso que comecei no site atrás de uma promoção e acabei descobrindo nessa comunidade virtual um ambiente no qual me sinto confortável para colocar minhas opiniões e ajudar outros usuários.

O concurso que premiava a viagem foi meu terceiro prêmio no Kekanto e sem dúvida, o mais concorrido. Suei a camisa para escrever bons textos, brinquei de ser crítico de restaurante (até rã eu provei!) e fiz questão de anotar pontos positivos e negativos de vários dos lugares onde fui (além das fotos, tiradas do iPod Touch que ganhei no próprio site, um prêmio ajudando a ganhar outros!). A idéia de ganhar a viagem para Londres e Paris era realmente um sonho para o universitário aqui. Li vários textos bons de tantos outros usuários, mas em nenhum momento larguei a toalha, estava determinado a escrever com qualidade e vencer. Tanto que até fiquei surpreso com a indicação do "Rancho da Traíra", pois escrevi uma porção de outros textos até mais elaborados no decorrer do período da promoção.

Eis que surgiu a divulgação das 10 resenhas escolhidas pela organização e elas foram colocadas para escolha dos usuários. Acordei e vi essa notícia, 7h30 da manhã. Tomei um susto tremendo, não fazia nem idéia de como competir com isso, o Breno (Clube Mineiro da Cachaça) já tinha 30 votos e eu mal tinha entrado na disputa.

Passei o dia mobilizando amigos para conseguir os 334 likes; todos esses votos foram importantes para me colocar na final junto com outras 2 fortes candidatas e no fim, o Rancho da Traíra prevaleceu! (http://blog.kekanto.com/quem-vai-para-a-europa-e-o-wiliam) Eis a minha hora de agradecer:

*A madrinha da Yasmim e o tio Vagner, que nos levaram para conhecer o Rancho da Traíra (se não fosse por eles, esse texto não existia) e conseguiram votos no trabalho (e o Wagninho, que me fez experimentar rã e eu adorei!).

*Minha namorada Yasmim, que ficou do meu lado o dia inteiro e contou com a ajuda do pessoal do Museu do Ipiranga e de seus amigos do colégio e da faculdade.

*Meus pais, que torceram por mim mesmo sem facebook, minha irmã (e as amigas), minha tia Angela (e todo o pessoal do serviço) e todos os familiares que ajudaram.

*Meus amigos Gustavo e o José Roberto, parceiros do PEA e trocaram idéias, mobilizaram a Energia e ficaram no apoio até o momento da minha última aula na sexta (eu estava ansioso e eles ficaram ajudando).

*O pessoal do meu departamento, o PEA (o melhor da elétrica), da sala Energia e do CEE, sem vocês eu não teria sequer passado da manhã de divulgação. (Loh Ga Li, deixo aqui a menção!)

*O pessoal da minha sala atual, da Elétrica e da sala 6 (a mais animada do biênio!).

*A tia Cláudia Koga, amiga da minha mãe e que ficou das 7h40 até a meia noite, acompanhando e ajudando na divulgação.

*A Vânia, uma segunda mãe para mim, responsável por anunciar o resultado pra mim e que me chamou para voltar a escrever quando fiquei distante do Kekanto.

*O Rafael, o Leo, o Danilo, o Job, o Bruno, o Do (comemoramos juntos quando conseguimos os 300 likes, THIS IS SPARTA!), o Yudi e todos os respectivos amigos das universidades onde eles estudam.

*O pessoal do colégio onde estudei, muitos dos quais não falava há muito tempo e fiquei feliz em ter notícias.

*Minha república, pelo apoio e em especial ao Jefferson e ao Belmiro, que ficaram fazendo a contagem em voz alta lá do outro quarto.

*Meus amigos de prudente, em especial as irmãs Siloto, a Gabi e ao Heitor Yoshihara.

*A galera do Seinen-kai, em especial o Vítor Yida.

*A turma do meu francês, ir para Paris é concretizar tudo o que estudamos!

*O grupo do meu acampamento da Paróquia Menino Jesus de Praga e lembrando que sem Deus, nada disso tem sentido algum.

*Os amigos que hoje estão tão distantes e ainda assim contribuíram.

*Os amigos do Kekanto, que saíram de perfis virtuais para amigos reais, cujas opiniões eu confio e tenho o maior prazer de ler.

Gostaria de poder citar todo mundo, conversei com tanta gente pelo Facebook e pessoalmente. Fiz questão de escrever esse post para mostrar o quão grato sou a todos vocês. Muito obrigado!



6 comentários:

Verdelone disse...

Fala Wiliam,
que história bonita...
Muito bacana mesmo...
Grande Abraço e Boa Viagem...eheheh
Luís Gustavo

Loh disse...

Parabéns William!! Voce merece!!! Abraços

José Roberto disse...

WM19 saindo de casinos em todos os continentes...

tutto te bom bro

Thaaais ! disse...

Parabéns em Will, cada dia você se supera. Realmente você escreve muito bem. Boa viagem ;) Bjão

Miss Croft disse...

Parabéns!
Tava lendo algumas de suas resenhas, bem detalhadas e nos dão uma noção enorme de cada lugar. Você escreve muito bem e mereceu o prêmio =]

http://www.saranascimento.com.br/blog

Anônimo disse...

Wow! Você ganhou tudo isso só por escrever suas criticas de restaurantes em kekanto??
Eu também quero participar! Já vou me anotar.