sexta-feira, 2 de março de 2012

X Evento Kekanto Elite: Gracìa Lounge Bar






Palco do 10º Evento Kekanto Elite, o Gràcia Lounge Bar proporcionou uma ótima noite a todos os convidados e foi, na minha opinião, um dos melhores lugares escolhidos.
Depois de uma quarta feira cansativa na faculdade, participar do evento foi uma verdadeira redenção. Cheguei acompanhado pela Yasmim - pegamos um ônibus na estação Faria Lima, razoavelmente perto - e demos uma volta na área externa e no piso inferior antes de subir para o espaço reservado a nós.


O ambiente alia várias imagens da Catalunha e é realmente único: é de ficar bobo com o investimento do bar na decoração, expressas nas mesas, luminárias e paredes (há um mapa do metrô de Barcelona, fantástico). A refrigeração é gostosa - ri de algumas pessoas que passaram frio, minhas desculpas - e deu conta do calor quase prudentino que fazia lá fora. Achei bastante curioso o "espanhol" da Catalunha (chega a ser ofensa chamar de "espanhol", eles não gostam), presente no cardápio e no criativo guardanapo que pode ser usado como uma boa cantada.


 A iluminação é bem escassa na maior parte do salão e favorece o efeito de meia luz, dando ao ambiente um clima mais romântico e ressaltando através do contraste o balcão e as luminárias. Vale citar os copos com vela vermelha quase líquida, responsável por iluminar a mesa (para ver o cardápio ficou difícil) e que estavam muito bonitos.

Quem veio para o evento ficou no espaço superior, ótimo para ver o bar inteiro sob um outro ponto de vista e mesmo observar o movimento, mesmo numa quarta feira.

Os garçons atenderam bem e até usavam um ipod touch para anotar os pedidos. Para comer, optamos pelas tapas (29$) de degustação, que permitiam a escolha de quatro sabores diferentes (pegamos bacalhau com queijo, rúcula com tomate seco e jamón, filet mignon e lula com camarão). O preço é um tanto caro por serem "torradinhas", mas vale a pena saboreá-las. Para completar, peguei o risotto de camarão (36$) que estava fantástico! O cardápio dizia que era risotto de aspargos, mas só vi camarão! E os grandes estavam envoltos em jamón, que delícia!

Infelizmente, a Yasmim teve que ir cedo por trabalhar na manhã do dia seguinte, estava tão gostoso ficar com ela num ambiente como esse. Prometi que vamos voltar aqui um dia!




Continuei na casa até o bar fechar porque estava de carona com a Vânia e apesar de estar dormindo em pé, foi uma oportunidade para conhecer o responsável pelo Gràcia e provar uma sangría com a staff, primeira vez que experimento. Gosto dos bastante dos eventos e principalmente de conhecer os usuários pessoalmente, muito além das resenhas e do perfil virtual. Só tenho a agradecer o Kekanto por isso!

Nenhum comentário: